Rev. Octávio Fernando pregando no culto de encerramento do EDICA, 1995

Rev. Octávio Fernando

Rev. Octávio Fernando

Um dia desses em 2011 escrevi na barra de pesquisa da google : Octávio Fernando. Para minha surpresa nenhum «site» encontrado pelo google referia-se ao Pr. Octávio Fernando. Fui para as imagens. Nenhuma foto dele. Depois escrevi Leopold Cedar Senghor vieram uma série de sites e fotos do pai da negritude.

Em seguida escrevi Agostinho Neto, idem, escrevi ainda Jonas Savimbi, idem. Então pensei como pode a memória de um homem da dimensão do Octávio cair no esquecimento desse jeito?! Resolvi escrever um artigo que publiquei no site do GBECA, e voltei a escrever o nome dele no «google pesquisa». Apareceu a única foto que publiquei naquele «site». Até hoje dia 13 de fevereiro de 2014 (dia que completa 5 anos depois do seu passamento físico) era assim…Ontem passei todo o dia a recolher informação sobre o Pr. Octávio, afim de cumprir a minha promessa de postar alguma coisa a respeito dele. Quis apresentar o seu lado, de professional, por isso fui ao seu antigo e ultimo emprego – Aliança Evangélica de Angola (AEA). E aí vai o que encontrei: – A pregação do pastor Octávio no encerramento do EDICA (Encontro de Dirigentes Cristão de Angola) baseado no texto de S. Mateus 7 : 24-29.
– “(…) Eu não estou a brincar irmãos, estou a trazer a mensagem de Deus que agrada a Deus para que Deus traga a paz para esta nação”. Todos os dias, ouvimos os trilhões que desapareceram [do BNA…]. Falta de respeito pelo povo! Como é que o povo morre de fome e ainda há alguém que me tira os trilhões e fica impune?! Bem aventurados os limpos de coração […] Teu coração é limpo?! Teu coração não te condena? A Bíblia diz: Se teu coração não te condena tens paz com Deus, mas se o teu coração te condena, maior é Deus que conhece melhor o teu coração. A consciência de que nós não vamos prestar contas a Deus é do diabo […] Limpo de coração é ser íntegro; Limpo de coração é não ser hipócrita; Limpo de coração é não ter duas caras; Você é limpo?![]
Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Onde estão os pacificadores?! É o angolano que mata angolano! Onde estão os pacificadores angolanos?! Está todo mundo voltado para a UNAVEM, está todo mundo virado para o PAM! Será que não há quem pensa?! Onde estão os pacificadores?! Olha o galardão: Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus. É tempo para acabar com a cultura do conformismo, é tempo para instaurar uma cultura de diálogo, é tempo de edificar uma cultura d e diálogo, de confronto de ideias, sem mutilações. E se assim fizermos, se assim formos, Deus de paz esteja com todos nós. ”, In Relatório do EDICA,1995).
O roubo dos trilhões no BNA foi (provavelmente o primeiro)  maior crime econômico que deu nas vistas do povo. Depois do pastor Octávio ter faldo sobre o assunto pblicamente, um general cristão muito chegado a ele, cujo nome não   revelar disse-lhe para ter muito cuidado porque o regime não gostou…Ver mais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: