Nós queremos a paz!

Serafim Quintino

Foi com este slogan que muitos angolanos mobilizados pelo MPLA saíram a rua de muitas cidades capitais de províncias em reacção a uma anunciada manifestação que teria lugar no dia 7 de Março para, a semelhança do que muitas pessoas de três países (árabes) do norte de África fizeram, para exigir a demissão do presidente José Eduardo dos Santos, há 32 anos no poder em Angola.

Ninguém se lembrou de fazer as estatísticas, mas acho que a palavra paz terá sido a mais pronunciada nesse lapso de tempo que vai do anúncio do protesto anti-governo do MPLA a chamada «marcha patriótica para a paz».

Tenho o hábito de, quando tenho tempo, comentar alguns artigos no site http://www.angonoticias.com, se bem que os seus autores não conseguem disfarçar a sua simpantia…

Num desses artigos estava o Sr. Bento Raimundo, nas vestes de empresário a falar da necessidade de se preservar a paz! Será que seremos capazes de preservar a paz por muito tempo?! Pensei. Entretanto veio-me na mente o seguinte pensamento: a paz é irmã gémea da justiça… então, deixei naquele site o seguinte comentário: Sr. Empresário a paz não vem com discursos, a paz é o efeito da justiça, «… a justiça e a paz se beijaram» (Bíblia, Salmos 85:10). Se quiseres realmente a paz então comece por ser justo com os seus empregados…

Ora, como vai o país em termos de justiça, sobretudo a justiça social e económica?! A resposta que você der vai determinar se preservaremos a paz por muito tempo ou não. Não fui eu que estabeleci a relação causa efeito entre a justiça e a paz. Foi Deus.

Luanda, 8 de Março de 2011.

Serafim Quintino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: