O que os religiosos dizem sobre estes fenómenos

Marburgo, cólera, raiva, chuvas torrenciais todos os anos com afogamento de pessoas, animais e destruição de culturas… os que lêem e crêem na Bíblia sabem que (teologicamente), quando uma nação sofre com frequência epidemias e desastres naturais é um aviso de que Deus não está satisfeito com a vida moral e religiosa daquele povo, em especial do seu Rei. Será que a chuva sobre Cunene – uma província que tradicionalmente é de escassas quedas pluviométricas – é um sinal do desagrado Divino?! E, os líderes religiosos e políticos do país, qual Balaão, cegos pela ganância, não conseguem ver o perigo, até que o «jumentinho» que lhes transporta fale!

Muitos apresar-se-ão a dar explicações científicas para todos esses fenómenos. Alguns dirão que a chuva tem a ver com o aquecimento global, outros culparão a ignorância do povo que manuseia animais portadores de vírus, geralmente confinados ao reino animal selvático (marburgo) … outros ainda dirão que a concentração de pessoas nas grandes cidades são as razões do surgimento e propagação da cólera, raiva, etc.

Mas isto não invalida a questão… Não haverá por de trás de todas desgraças uma mensagem que ultrapassa o nosso entendimento. Uma mensagem de alguém transcendental?!

2 respostas a O que os religiosos dizem sobre estes fenómenos

  1. Canda Justino diz:

    Irmao Serafim lhe confenço, nunca analisei as situaçoes que o Pais tem passado neste ambito, Mais posso concordar contigo.
    O que mais me preocupa os Cristaos ou Lideres de Denominaçoes nunca pronunciaram-se sobre este facto. Acho o momento que o Pais vive ou atravessa era necessario se levantar um Moises para Dirigir o povo no caminho certo ou mesmo um Elias.
    Pois precisamos muito de refletir a situaçao que o Pais atravessa alem das cheiss acrescento os suicidios, violaçoes de menores, mulheres a matarem os seus maridos, pais, avos, tios a violarem filhas, sobrinhos, netas enfim , precisamos voltar ao nosso Deus e nos arrependeresmos dos nossos pecados e tenho a plena certeza Deus vai nos ouvir e nos perdoar.
    Continue…..
    Canda Justino

  2. Isaias João diz:

    Acho que estás certo. Também já pensei desta maneira e concordo que nosso país está passando por uma fase dificil e estamos precisando de uma palavra profética de um líder com uma visão profética e parece que ninguém ainda, dentro da igreja, parou para ver as coisas desta forma. Cada um está preocupado em ser como são os políticos, ou seja, quem devia ser o padrão, passou a ser o imitador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: