GBECA realiza X Assembleia – geral

                                             

O Grupo Bíblicassembleia-gbeca-0881o de Estudantes Cristão de Angola (G.B.E.C.A) realizou a sua 10ª Assembleia-geral ordinária. Sob o lema: «… Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos faze-la conhecida…», Hc3:2b.

A reunião magna da organização dos «estudantes e profissionais cristãos» contou com a presença de 28 delegados dos quais 3 senhoras, provenientes de 7 províncias, nomeadamente: Luanda, Huíla, Huambo, Benguela, Kuando kubango, Kuanza Sul, e Namibe.

O conclave teve lugar de 6 á 8 de Março nas instalações do Centro Evangélico Interdenominacional de Angola (C.E.I.A), vulgo complexo da A.E.A (Aliança Evangélica de Angola).

Entre vários assuntos a assembleia elegeu um novo comité executivo, recomendou a conclusão da revisão dos estatutos, e a elaboração de um plano estratégico para os próximos 2 anos que incorpore as ideias produzidas pelas comissões de trabalho, nomeadamente:

1 – Comissão de Finanças;
2 – Comissão Ministerial;
3 – Comissão da Acção Social;
4 – Comissão Administrativa e organizacional;

O novo comité executivo ficou constituído da seguinte forma:

1 – Serafim Armando Quintino – Presidente;
2 – Massuquinini Inês Margarida – Primeria vice – presidente;
3 – Faustino Paulo Mandavela – Segundo vice-presidente;
4 – Adão João Domingos;
5 – Alexandre Júnior Kapapelo José
6 – César Bastos Correia da Silva;
7 – Graciano Tchivela Jamba;
8 – Jaime Floriano Citembe;
9 – Márcia Zebedeu Muhongo;
10 – Pedro Cardoso da Silva
11 – Márcia Zebedeu Muhongo;
112 – Vanuza Ketambo Pacheco;

No seu primeiro discurso, o presidente eleito do GBECA, Serafim Armando Quintino enfatizou a necessidade de se tornar a organização mais relevante para a sociedade e a Igreja, «… o GBECA é a confluência da academia e da sinagoga, leva a igreja a universidade e vice versa…».

A assembleia fez ainda uma moção de agradecimento ao comité executivo e ao Secretário-geral cessante. O presidente cessante, Salomão Chiambo reconheceu os esforços consentidos por Paulo Mandavela e sua família para que, contra todas as expectativas, mantivessem a organização de pé.

Febe Mandavela, que esteve presente com 2 dos 3 filhos do casal, derramando a sua alma, sobre a sua experiência, disse o seguinte: «… ser esposa do secretário geral é preciso ter muita coragem, o secretário geral do GBECA viaja muito, lembro-me um dia ele, não estava em casa, um filho ficou doente e eu não tinha com que me socorrer… a minha fé quando viemos para Luanda, não era muito madura, mas tempo que ficamos aqui a servir a Deus no GBECA, minha fé cresceu.».

Finalmente, ao encerrar a reunião magna, o presidente eleito agradeceu o cessante por ter ajudado a organização a sobreviver a essa fase da história do pais e da Igreja em que as pessoas se tornaram mais egocêntricas, e desafiou os membros da organização a se manterem unidos, superando com a tecnologia a barreira das distancias. «…no mundo existe três tipos de pessoas: os que fazem as coisas a acontecer, os que sabem o que está a acontecer e os que nem sequer sabem o que está a acontecer…alguns de nós, aqui, no Lubango, no Huambo e noutras partes de Angola, farão coisas acontecer, mas é preciso fazer com que outros ao menos saibam o que está a acontecer!»

8 respostas a GBECA realiza X Assembleia – geral

  1. Adão J. Domingos diz:

    Foi uma ideia muito boa poblicar esta informação no seu saite.

  2. Canda Justino diz:

    Irmao Serafim,
    Muito obrigado pela publicaçao deste artigo sobre a assembleia Geral do GBECA.
    Este pode ser o relançamento do GBECA em todas as esferas, precisamos unir as forças para levarmos o barco ao Porto de Destino.
    O Comite eleito vai precisar os esforços de muitos para o trabalho atingir o auge que se espera com a falta de comrimisso por poarte do membros.
    Bem haja.
    Por,
    Canda Justino

  3. Nelito Fernando Mumbondeiro diz:

    fico muito grato por saber que esto num barco onde voce e o capitão, e nos os ajudantes. Que Deus te abencoe e abencoe todos os componentes amem.

  4. César Bastos Correia da Silva diz:

    Irmão Serafim
    Acho que este acto, só vem para catapultar ainda mais, os intentos do GBECA, nos próximos anos. È o nome que vai se expandindo, e pode-se dizer, começa-se bem, para dar a continuidade, das obras/actividades dos irmãos Chiambo e Mandavela.
    Sucessos.

  5. Marcia diz:

    Obrigado presidente pela eficiencia acredito que Deus o colocou no lugar certo no momento exacto. Minha oracao é que o Senhor o capacite ainda mais, meu conselho -tenha como mestre e exemplo de Lideranca o Maior e mais influente lideres de todos os tempos Jesus Cristo O Senhor. que Deus O ABENCOE

  6. Jerónimo V.Catumua diz:

    Estas de para bens irmão,o gbeca está tbm de parabens por este pioneiro facto de públicar uma das suas actividades,que Deus continue a te iluminar….”não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos” ainda que os homens não reconheçam

  7. Nelson de Jesus diz:

    Tudo o que se poderia dizer, em poucas palavras foi dito acima, mas gostaria de chamar atenção de como nos foi dito pelo presidente eleito da organização “existe muito trabalho a ser feito, porém serão voces mesmos a faze-lo”, é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar, lembre-nos que cada geração só pode enfrentar os desafios de seu tempo e realizar o trabalho a seu alcance, ainda neste mesmo tempo.

    • ednai chilamba diz:

      Xtou contente filhao julguei q ja nao fizeses prte desta acociacao fruto d mto trbalho e n so.continua fortemente nesta imensa e grande tarefa q Deus te deu.realmente abordou-se questoes relevante e pontuais acima de tdo mas tbem gostariamos q o GEBCA tmbem xega-se n uige.ha.ha.ha.ha.fuiiiiiiiiii

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: