Sob o lema «Lutemos juntos por uma juventude sem VIH/SIDA», o escritório regional Sul do Grupo Bíblico de Estudantes Cristão (GBECA) realizou um acampamento na localidade o Giraúl, Província do Namibe.

 

O evento reuniu 54 jovens cristãos (estudantes) das escolas do ensino médio e superior das Província da Huíla, Cunene e Namibe.

 

Entre vários temas, os jovens acampados, abordaram questões ligadas a pandemia do VIH/SIDA. Recorde-se que o GBECA está, com o apoio da Tear Fund UK, a implementar um projecto de combate ao VIH/SIDA denominado, «O Atalaia».

 

O Giraúl 2008, nome pelo qual ficou conhecido o acampamento é o segundo realizado por aquela organização juvenil neste ano. O primeiro teve lugar no primeiro trimestre em Catumbela, província de Benguela. 

Serafim Quintino

Luanda, 5 de Outubro de 2008

4 respostas a

  1. Primeiro agradecer o Irmao Serafim Quintino, pela publicaçao do artigo, do acampamento do GBECA. Gostariamos que continuasse a sair neste siber artigos sobre o GBECA em particular do Projecto do VIH-SIDA, o Atalaia que esta a ser implementado na Provincia da Huila e que no ano de 2009 estender-se-a as Provincias do Kunene e Namibe.
    Eu so o Coordenador do Projecto o Atalaia, solicitamos aos Cristaos que orem pelo staff constituido por 6 pessoas. Sobre o Acampamento, foi uma bençao, os temas seleccionados foram bem correspondidos pelos participantes. Agora o nosso desafio que estes vivam uma vida de santidade e que o GBECA tome um lugar importante na edificaçao dos estudantes .

  2. Nelson de Jesus diz:

    É de facto muito bom saber que existem pessoas interessadas em divulgar o trabalho que fazemos e estão abertas a levar as coisas, o GBECA é um meio através do qual os estudantes e profissionais cristãos podem interagir e criar soluções para os problemas que afligem os habitantes e cidadãos deste país. bem haja

  3. Muito Obrigado por ter divulgado este acampamento.
    Estamos de parabens e gratos a Deus Por nos ter usado e, especialmente ao querido irmao e companheiro Serafim que alem do grande envolvimento como um dos prelectores; agora levanta a bandeira para mostrar e, mais uma vez encorajar este grupo a progredir.
    Momentos antes de comentar iste artigo um dos participantes passava pelo corredor e, perguntava pelo irmao Graciano. “Nao e uma questao de saudade mas…” respondeu em seguida a outro que o questionava a razao pela qual procurava por mim.
    Apesar de nao ter dado resposta completa ao seu interlocutor; no final e, sem rodeios, na preseça do Coordenador do Atalaia, o jovem fez uma declaraçao “Gostaria de saber quando e que havera o proximo. E que este permitiu -me acertar meus passsos com o Senhor”.
    E Por estas e outras que vale dizer: valeu! E, que iniciativas como esta nao parem por ai, tampouco se limitar a este grupo.

    VALEU!

  4. Prezado Serefim, muito obrigado ppelo esforço e por ser parte deste sonho. Estes dias comecei a reler um livro do John Kenedy com o titulo, “Retratos de Coragem” Nao temos outro momento senao este de deixar algumas marcas na vida de outras pessoas que nao sejam atraves destes tipos de actividades. Muito obrigado por teres cooerado nesta actividade a na de Benguela. Creio que temos responsabilidades de que nao nos podemos desviar. Existem muitos jovens sedentos da verdade, sobre a biblia, o pais e até sobre eles mesmos.
    Tuasakidila pelo grande trabalho. nossa atençao sera agora para o Centro e Leste, mormente Huambo e Lunda Norte. Se estas localidades forem fortificadas elas sustentarao os trabalhos nas provincias circunvizinhas.
    Abraço meu irmao. estamos Juntos nesta Luta!
    Mandavela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: